
Assim diz o Senhor:
Ai de vós, ó condutores cegos de homens;
Ai de vós que julgais terdes por garantida a salvação por exercerdes um cargo sacerdotal, assumido, muitas das vezes, sem a minha bênção e unção do meu Santo Espírito;
Ai de vós que todos estes anos transpusestes os portões do palácio e vos assentastes no conselho presidencial sem nunca vos dispuserem evangelizar a pessoa que era suposto vós aconselhardes: o líder da vossa nação.
Sois cegos ao ponto de não perceberem (ou vos falta coragem?!,,,) que ele precisa de ajuda… de resgate e salvação?!…
Ai de vós sacerdotes que com lábia e engano perverteis a pureza do Evangelho e das sagradas escrituras, desviando muitos do verdadeiro Caminho [Cristo Jesus] e dos santos ensinamentos por Ele dados à sua igreja;
Ai de vós falsos pastores e profetas que enriqueceis à custa do Evangelho;
Ai de vós pastores que vos prostituis com a Besta deste século; que não sabeis (ou sabeis, mas fingis não saberdes?!…) o que significa “dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César”;
Fostes pesados na balança, mas achados em falta.
Atemorizante será o vosso fim se não vos arrependerdes da vossa torpeza e covardia. Por que temeis o homem? Por que fechais os olhos e vos calais perante a injustiça?
Fazei uma profunda introspecção sobre o vosso trabalho e renovai os vossos votos de compromisso para com a verdade, justiça e com a vossa vocação pastoral.
Porventura vos esquecestes da vossa vocação e missão? Afinal, quem sois vós?!… Sois Papas, arcebispos, presbíteros, bispos, reverendos, apóstolos… ou pastores de ovelhas?!…
Porventura vos esqueceste que devíeis ser pastores? Ou julgais vós que, de facto, sois Papas, bispos, reverendos, presbíteros, arcebispos, apóstolos?!… Porventura sei eu o que um bispo, reverendo, arcebispo, presbítero ou apóstolo é?!… Vós devíeis ser pastores e evangelistas!… Não Papas, bispos, reverendos, presbíteros, arcebispos…
Vos acomodais nos títulos, cargos e ordenações humanas, e não percebeis que perdestes a noção da verdadeira finalidade do vosso chamado, se é que de facto fostes chamados.
Seguis ordenanças dos homens por isso vos perdeis com títulos e hierarquizações humanas.
Revejam as vossas vocações e se arrependam das vossas más práticas.
Ou não tendes nada para dar? Lembrai-vos do que vos fora dito: “Ao que tem, muito mais lhe será acrescentado; mas ao que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado”, Mateus 25:29.