
Estimada jovem, senhora ou adolescente que pelas mais pérfidas razões te viste forçada a enveredar por um caminho que indubitavelmente destruirá a tua honra, dignidade e futuro: a prostituição.
Olha… é com dor, mas com muita dor mesmo, que vos endereço esta mensagem. Gostava eu de ter todo o dinheiro do mundo para vos tirar desta vida. Mas, não tenho.
De momento só posso dar-vos o que tenho: as minhas orações por vós e as boas-novas de dias melhores que Deus, pelo seu amor e misericórdia para com cada uma de vós (não importa qual tenha sido a razão que vos levara à prostituição), vai operar em vossas vidas.
Quem estiver nesta vida por gosto, muito provavelmente ficará. Mas, todas aquelas adolescentes, jovens e senhoras que foram forçadas a enveredarem pelo caminho da prostituição em razão da fome e/ou pobreza extrema, a vossa libertação está mais próxima do que possam imaginar.
A prostituição é como a droga: ela vicia e dá às pessoas um falso e perigoso senso de gozo e paz, mas, na verdade, acaba por conduzi-las à desonra, destruição ou até mesmo à morte. Quantas são as jovens e mulheres envolvidas na prostituição que acabaram por contrair o vírus de HIV, morrer de SIDA ou assassinadas em uma pensão qualquer, por um cliente?!…
No caso da prostituição, o dinheiro que ganhais dormindo com vários homens (homens em cujo imaginário mulheres como vocês não têm lugar) pode até, por algum tempo, vos fazer sonhar e viajar na fantasia de uma vida independente e abastada, mas, quando a idade começar a pesar, é que ireis perceber que a prostituição já não assegurará o vosso bem-estar e muito menos a vossa sobrevivência e paz de espírito.
É nesse momento então que suspirareis pela companhia de um esposo, mas o fedor do pecado e má fama não vos permitirão esse privilégio, a não ser que Deus se compadeça de vós.
A partir do próximo ano, 2026, Deus estará a quebrar os aguilhões do desemprego, fome e pobreza, e a devolver a dignidade a todas as mulheres (adolescentes, jovens e senhoras) que as contingências da vida arrastaram para este caminho asqueroso que dá pelo nome de Prostituição.
Oportunidade de emprego condigno não vos faltará, e juntamente com aqueles que serão os vossos parceiros (esposos) poderão construir uma família, e ganharem o vosso pão com dignidade.
Que a graça e misericórdia de Deus estejam sobre cada uma de vós, particularmente sobre aquelas adolescentes, jovens e mães de família que se viram forçadas a se prostituírem para sobreviverem.