KISSANGUELA - um espaço de partilha de conhecimento, verdades, instruções e ensinamentos divinos para uma vida condigna, próspera e abençoada

KISSANGUELA

Um projecto em prol de Angola, dos angolanos e rebanho de Cristo no mundo.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Os caminhos para a paz, reconciliação e unidade dos angolanos

A resistência à verdade e voz de Deus, é a par da falta de fé e perdão, egoísmo e soberba (falta de humildade) latentes nos corações das pessoas, um dos grandes males de que enferma o nosso país, e que vem postergando o desígnio divino de abençoar Angola e os angolanos.

Todo o soberbo é convencido e averso a conselhos até ao dia em que tardiamente percebe que foi um tolo em não ouvir a voz de Deus.

Embora alguém um dia tenha dito que vox populi, vox Dieu (“a voz do povo é a voz de Deus”), a verdade, porém, é que o oposto é que devia ser verdadeiro: vox Dieu, vox populi (“a voz de Deus é a voz do povo”).

Se a voz de Deus fosse de facto a voz do povo, de certeza absoluta que não estaríamos na situação em que nos encontramos hoje.

Há dias fomos enterrar uma pessoa muito próxima, e me “assustei” ao perceber a forma meteórica como crescera “demograficamente” o cemitério do Benfica, realidade que muito provavelmente não deverá ser diferente da de muitos outros cemitérios de Luanda e de outras províncias do país.

Há muita gente a morrer prematuramente em decorrência das condições de vida a que estamos votados.

Mas (dizemos-vos isso sem demagogia da nossa parte), não fosse a nossa visão politizada dos problemas do país (as nossas esperanças não repousam em Deus, mas em partidos políticos e homens pecadores que utilizam a demagogia e falácia como instrumento de manipulação), e a dificuldade que temos em assumirmos a nossa quota-parte de culpa pela situação em que o país se encontra, daí estarmos sempre a colocar a culpa pelos nossos fracassos, fome e pobreza nos outros (convinha não perder de vista de que sempre que apontamos o dedo a alguém, há quatros outros apontando para nós), há muito que nos teríamos livrado desta maldição que paira sobre Angola e os angolanos.

Perdemos tempo a fazer barulho, quando devíamos nos unir e trabalhar juntos na busca das melhores soluções para os problemas do país.

Perdemos tempo com manifestações que não levam a lado nenhum, e muito menos trazem pão à mesa do pobre ou à boca do faminto, antes pelo contrário, só trazem mais sofrimento e dor, inclusive luto, a famílias pacatas.

Perdemos tempo com muita verborreia, fazendo, ano após ano, lives contínuas em plataformas digitais, sem que alguém se compenetre do facto axiomático de que não é por muito falar (falar de política) que se alterará o status quo vigente no país. 

A resolução dos problemas de Angola e dos angolanos está mesmo diante dos nossos olhos, mas, por sermos míopes, pretensiosos e convencidos (cremos que somos um povo especial… um povo que mesmo sem Deus consegue ser bem-sucedido nos seus desígnios de desenvolvimento, prosperidade e felicidade), não conseguimos sentir a fragância do perfume divino e muito menos enxergar o caminho que nos conduzirá para fora do labirinto em que nos encontramos.

Angolanos, pedimos-vos encarecidamente que deixeis temporariamente de ser fanáticos (política e religiosamente falando), e, pelo menos uma vez, sejam pessoas humildes e não recalcitrantes a voz e vontade de Deus; voz e vontade estas que queremos vos ajudar a perceber.

Se acolherdes em vossos corações os conselhos que aqui receberdes, sereis, de certeza absoluta, abençoados.

Mas, se não acolherdes em vossos corações o conhecimento que a mando de Deus estamos a vos entregar, sofrereis de uma forma ainda mais excruciante, e muitos dos recalcitrantes (teimosos) descerão prematuramente à terra, pois morrerão de fome, doenças, depressão, falta de cuidados médico-medicamentosos céleres e dedicados em unidades hospitalares públicas, vítimas de assassinato ou de outos muitos males de que enferma o nosso país, males estes que o conhecimento e soluções que vos estão sendo aqui mostrados ajudariam a prevenir ou evitar.

Não sejais recalcitrantes à verdade e ao conhecimento divino!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

KISSANGUELA

O seu portal para uma vida abundante e condigna.