
Continuação do artigo anterior.
…///…
Pois é, assim diz o Senhor, lembrai-vos do que vos fora ensinado: “Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas (Isaías 1:17)”. “Em todas as coisas, façam aos outros o que vocês desejam que eles vos façam. Essa é a essência de tudo o que ensinam a lei e os profetas (Mateus 7:12)”.
Deus “não tem prazer na injustiça (Salmos 5:4)”, por isso a sua ira será revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens (Romanos 1:18).
Nenhum acto de injustiça deixará de ser por Ele punido, leve o tempo que levar; demore o tempo que demorar. Todo o homem injusto receberá retribuição pela injustiça [e mal] que causou (2 Pedro 2:13).
Deus castigará todos aqueles que promovem a injustiça e pervertem o direito do órfão, da parturiente, do enfermo, da viúva fiel, do ancião, do cego, do paralítico, do portador de deficiência, do portador de albinismo, do doente mental, do trabalhador honesto e sacrificado, do pensionista, do recluso e, principalmente, daqueles que lhe pertencem. Sobre eles sobrevirão dias de assombro… dias de dor, pavor e perplexidade.
Assim diz o SENHOR: “Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos”! (Isaías 10:1-2); “Não prejudiquem as viúvas nem os órfãos; porque, se o fizerem e eles clamarem a mim, eu certamente atenderei ao seu clamor. Com grande ira matarei vocês à espada; suas mulheres ficarão viúvas e seus filhos órfãos” (Êxodo 22:22-24).
Mas, assim também diz o SENHOR, por agora V. Excia e a sua casa serão poupados.
Vossa Excelência será poupado do que está por vir não porque V. Excia seja inimputável à luz da justiça divina e/ou inalcançável por Deus, pois, como dizem as Escrituras: “Deus não faz acepção de pessoas” (Atos 10:34, Romanos 2:11). “Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá excepção para ninguém” (Colossenses 3:25).
Vossa Excelência será poupado do que está por vir porque ao Senhor lhe aprouvera dar uma segunda oportunidade à V. Excia; oportunidade esta que decorre do facto do Senhor saber dos sonhos, ideário e desejos que V. Excia carregava no seu íntimo antes de transpor os portões do Palácio Presidencial.
Se V. Excia se voltar para o Deus dos seus pais, reconhecer as suas falhas (todo o homem está sujeito à falhas e erros), pedir perdão a Deus pelos erros e falhas que cometeu, e de forma conscienciosa mudar de rumo… o Senhor se compadecerá de V. Excia e de sua casa (família), e a graça e bondade do Altíssimo os cobrirá, iluminará e protegerá.
O Senhor lhe será misericordioso, o perdoará, abençoará e lhe exaltará e honrará diante do povo que governa.
Vossa Excelência viverá o suficiente para contemplar com os seus próprios olhos o milagre social e económico que ocorrerá em Angola por intermédio da obra que Deus fará no nosso país. Uma obra espantosa que trará refrigério ao pobre, ao faminto, ao injustiçado e ao desesperançado.
Neste dia, cânticos e vozearias de jubilo ouvir-se-ão em todos os recantos desta terra potencialmente rica, cuja liderança fora confiada à V. Excia.
O SENHOR (não a guarda presidencial!!) o protegerá da conjura e eventos que se estão se tecendo à sua volta, e lhe trará paz do espírito, sossego e gozo na alma, pois, “o fruto da justiça será paz, e o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre” (Isaías 32:17”).
Mas, assim diz o SENHOR, se V. Excia recalcitrar de forma consciente e contumaz contra as suas ordenanças, então, Ele o punirá. O punirá pelos seus pecados não expiados, e também pela omissão e descaso às injustiças praticadas por instituições e entes do Executivo que V. Excia dirige, por ser V. Excia o titular do poder Executivo… o cabeça e mais alto magistrado da nação.
E, como dizem as Escrituras, “a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais lhe será pedido”, Lucas 12:48. E à V. Excia muito fora dado, a saber: uma nação e a honrosa missão de dirigir os destinos deste povo heróico e resiliente – o povo angolano.
Deus quer que V. Excia nunca perca de vista que “o mal que não desejar para si e/ou para os seus, não o deseje para os outros”, e “o bem, direitos e benefícios que V. Excia desejar para si e/ou para os que lhe são próximos e queridos, os membros de sua família, deseje também V. Excia para aqueles sobre quem V. Excia governa: os teus Irmãos angolanos e estrangeiros residentes.
O Projecto Estratégico para a Melhoria Integral da Qualidade de Vida dos Angolanos (PEMIQVA) que está sendo partilhado com Angola e os angolanos, não fora inspirado por Deus apenas para fazer justiça ao pobre, faminto ou injustiçado, mas, também, para abençoar V. Excia e sua família, livrando-os dos eventos pérfidos e atemorizantes que estão a ser orquestrados, contanto que V. Excia, juntamente com S. Excia a Sra. Primeira Dama, escutem, atenta e humildemente, os sinais de graça divina que Deus lhes estará enviando daqui para frente.
Vossa Excelência deverá implementar o Projecto Estratégico para a Melhoria Integral da Qualidade de Vida dos Angolanos (PEMIQVA) ou, então, um outro Presidente escolhido por Deus o implementará.
…///…
Conselho divino: convoque, Excelência, todos os líderes religiosos que têm assento no Conselho da República, converse com eles e ouça o que eles lhe vão dizer, pois Deus irá falar com V. Excia por intermédio deles ou de alguns deles. Mas não deixe o ano de 2025 terminar. Coloque, Excelência, este encontro na sua lista de prioridades.
Continua no próximo artigo…