KISSANGUELA - um espaço de partilha de conhecimento, verdades, instruções e ensinamentos divinos para uma vida condigna, próspera e abençoada

KISSANGUELA

Um projecto em prol de Angola, dos angolanos e rebanho de Cristo no mundo.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Sermão admoestativo (I)

Ai de ti, Angola, terra de homens egoístas, presunçosos e insensíveis…

Ai de ti, Angola, terra de injustiça, perversidade e iniquidade…

Ai de ti, Angola, terra de lamento, dor e agonia…

Ai de ti, Angola, terra onde o desonesto é tido como esperto, e o honesto como néscio (burro)…

Ai de ti, Angola, terra de vaidades e veleidades…

Ai de ti, Angola, terra de prostituição carnal e religiosa…

Ai de ti, Angola, terra de desonestidade, balanças e preços injustos…

Ai de ti, Angola, terra de corrupção e de julgamento tendencioso e injusto contra o fraco…

Ai de ti, Angola, terra dos que pervertem o direito do órfão, viúva e ancião desamparados…

Ai de ti, Angola, terra vendida aos falsos profetas e comerciantes do evangelho vindo de terras distantes. Os teus filhos estão a ser desencaminhados da verdadeira e sã doutrina divina, e seduzidos com fábulas e falsas promessas. Eles, os teus filhos, empobrecem, rangem os dentes de dor pelo jugo e sacrifícios pagãos que lhes foram impostos em templos hereges, satanistas e mercantilistas…

Ai de ti, Angola… que te tornaste numa meretriz, se vendendo ao estrangeiro poderoso e opressor do teu povo…

Aí de ti, Angola, terra que trata o estrangeiro com dois pesos e duas medidas; onde o desonesto por ter tez clara é protegido, e o outro por ter a tez escura é assediado, usurpado e punido sem apelo nem agravo…

Ai de ti, Angola, terra onde os grandes ladrões passeiam impunes, enquanto os pequenos prevaricadores definham em celas malcheirosas, abafadas e insalubres…

Ai de ti, Angola, terra onde os criminosos de colarinho branco cumprem penas de faz de conta, rodeados de mordomias e asseio, enquanto o pobre adolescente preso por furtar uma ninharia é atirado em celas de predadores e sodomizado sexualmente por homens pervertidos e desumanizados. Porque vos espantais, ó habitantes de Angola, pelo incremento abrupto no número de jovens travestidos?!… Sois vós quem os criais!…

Ai de ti, Angola, terra que desrespeitais os mortos… Por acaso não vedes como os mortos são tratados em vossas morgues e cemitérios? Por acaso, ó habitantes de Angola, não morrereis? A vossa insensibilidade e desrespeito para com os mortos vai se tornando cultural e identitário de um povo que perdeu o juízo, o rumo e a sua humanidade…

Muitos dos teus filhos serão colhidos numa tempestade inesperada; e como fruta madura em dia de forte ventar, eles cairão abruptamente do poleiro em que se encontram! Precocemente voltarão à terra!…

Contudo, se te tornares uma terra de justiça e norteada pelos mandamentos e preceitos divinos, tu serás chamada de terra abençoada e bem-aventurada.

Os teus filhos imigrados para outras paragens regressarão com cânticos de júbilo, e muitos serão os estrangeiros que pugnarão para se estabelecerem nos teus domínios e serem partícipes da honra e glória com que o SENHOR te agraciará, pois, como disse no passado, também hoje o Senhor está a dizer-te: “bem conheço os desígnios que mantenho para contigo, desígnios de prosperidade e não de calamidade”, Jeremias 29:11; desígnios de garantir um futuro e uma esperança para os teus filhos. Eles me invocarão e suplicar-me-ão, e eu os atenderei, contanto que não sejam recalcitrantes à verdade e insensíveis à fome e dor dos necessitados e desamparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

KISSANGUELA

O seu portal para uma vida abundante e condigna.