KISSANGUELA - um espaço de partilha de conhecimento, verdades, instruções e ensinamentos divinos para uma vida condigna, próspera e abençoada

KISSANGUELA

Um projecto em prol de Angola, dos angolanos e rebanho de Cristo no mundo.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Sermão admoestativo (VIII)

Ai de vós, ó povo incauto e desprovido de sabedoria e discernimento!… Vós que não vos cansais de fazer oferendas interesseiras e sacrifícios hereges e ofensivos!…

Por acaso podeis comprar as bênçãos de Deus com carros, casas, dinheiro, ouro, diamante ou outra pedra preciosa qualquer? Por acaso precisa o Senhor de carro para se locomover? Ou de casa para habitar? Ou de dinheiro, ouro, prata, diamante ou de alguma outra pedra preciosa para viver? Vós sóis cegos, maus, tolos e insensatos.

Atentai para o que ouvireis do meu servo, porque as palavras que saem da sua boca fui eu quem as deu; elas te abençoarão e te conduzirão ao Caminho, Verdade e Vida, para que por via deste que é o autor da vossa salvação (Jesus) vós sejais contados na assembleia dos justos. 

Não vos deixeis distrair, seduzir, enganar e enfeitiçar ou hipnotizar com pregações, ensinos, doutrinas e teologias que excitam as vossas paixões e cobiças carnais.

Lembrai-vos do que vos fora anunciado: o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm cauterizadas a própria consciência”, 1 Timóteo 4:1-2.

Fuji das falsas doutrinas e ensinos de inspiração satânica e anticristãs; das falsas curas e teatralidade religiosa;

Fuji das canções sentimentais e orações melodiosas e/ou falsamente sentidas. São por via delas que vos têm seduzido e encaminhado para o caminho largo… para a apostasia.

A única doutrina e ensinamentos válidos são os que foram transmitidos pelo SENHOR através dos seus santos profetas, Escrituras Sagradas, Messias (Cristo Jesus) e, nos últimos dias, através do seu Santo Espírito, cujo ministério continua, nos dias actuais, a operar os seus feitos salvíficos nos corações e vida dos escolhidos… na vida daqueles que não se contaminaram conscientemente com as doutrinas e teologias satânicas, como as da teologia da prosperidade, sacrifícios materiais e financeiros, e muito menos com cultos satânicos travestidos de religiosidade cristã.

Vós tereis um final terrível, e não haverá quem vos livrará dele. Os eventos que aí vêm vos consumirão sem apelo nem agravo, e só os iletrados serão poupados da sua intensidade, por não poderem, por si mesmos, perscrutar as escrituras sagradas em busca de direcção, pois “O servo que conhece a vontade do seu senhor, e não se prepara, nem segue as instruções dele, será duramente castigado. Mas aquele que não a conhece, e faz algo errado, será castigado com menos severidade. A quem muito foi dado, muito será pedido; e a quem muito foi confiado, ainda mais será exigido”, Lucas 12:47-48.

Como ouvistes (ou fingis que não entendeis?!…), segui a compaixão e a caridade, e não a via dos sacrifícios materiais e/ou financeiros, pois como dizem as escrituras sagradas, “Misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos[1]”, Oséias 6:6.

Mas vós, gente de dura cerviz, ouvis, mas fingis que não entendeis, por isso haverá rigor para convosco que dizeis “não, qual quê abdicarmos das coisas e prazeres deste mundo? O Senhor quer que vivamos como príncipes nesta vida”. Pois é… sois escravos de teologias satânicas e nem vos apercebeis. Julgais que fostes liberto, quando na verdade sois cativos… prisioneiros de satanás.

Atentai nas escrituras e fugi das seitas satânicas; aí onde os dias e horas estão milimetricamente tabelados para uma maior arrecadação e rentabilização financeira, não para o ganho de almas.

Jesus, aquele em quem vós vos devíeis espelhar, alguma vez se preocupou com a construção de templos (por mais humilde que fossem) para disseminar a palavra da salvação? Respondam, ó gente cega e contumaz!…

Alguma vez os seus sermões e ensinamentos foram programados com base em uma cartilha ou estratificados de acordo com o dia da semana?!… Um dia para pregar sobre prosperidade, outro para falar de libertação dos oprimidos espirituais e possessos por espíritos malignos, outro ainda para falar de empreendedorismo ou passar motivação aos homens de negócio, etc?!…

Não percebeis, ó gente sem discernimento e sabedoria, que este é um expediente para vos manterem presos e sempre activos no processo contributivo, visando o incremento arrecadatício, e o enriquecimento fácil e meteórico de homens matreiros e gananciosos?!…

Os vossos novos mestres enriquecem, vivem à grande e à francesa, se gabam das suas façanhas diante dos amigos, e ainda se riem da vossa ingenuidade e estupidez[2].

Vós não sois, como julgais, ovelhas do aprisco de Cristo. Vós sois ovelhas doutros apriscos; ovelhas fadadas ao matadouro… Ovelhas que alimentam os bolsos dos seus donos. Sim, vós tendes outros donos que não Deus.

Vós dareis a eles carne e lá, e na hora em que a sombra da morte se aproximar de vós, não haverá prece, imposição de mãos, nem jejum que vos salvará. Morrereis na certa. Olhai para aqueles que em vossas congregações se sentam ao vosso lado. Olhai bem para os vossos líderes. Muitos deles vos deixarão em breve. Uns após outros. E isso vos servirá de sinal e turbará as vossas almas e corações.

Não sejais materialistas, nem omissos, negligentes e insensíveis com a fome e sofrimento das crianças, órfãos, viúvas e anciãos (idosos), mas praticai o bem.

________________________________________________________________________________________________________

[1] Sacrifício animal.

[2] incapacidade de raciocinar, aprender e compreender o óbvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

KISSANGUELA

O seu portal para uma vida abundante e condigna.